Lari Tavares, Rafa Lemos, Tássia Morais e Luana Matos, os compositores de ‘Energia de Gostosa’ conversaram com a coluna sobre o processo de criação do novo hit de Ivete Sangalo, que é sua aposta para o carnaval de 2025.
‘’Eu e meus parceiros sentamos para escrever essa música e foi bem natural. A gente já tinha essa coisa de fazer essa música para o verão. Inicialmente não pensamos em fazer diretamente para Ivete, mas uma música geral para que todo mundo pudesse cantar, aí foi saindo a música ‘Energia de Gostosa’ e percebemos que tinha tua a ver com ela [Ivete] e ela poderia se identificar’’, iniciou Lari
''A mensagem que queremos passar é do empoderamento feminino, falar da autoestima, que a mulher tem que gostar dela mesma, se vestir para ela mesma, se valorizar. Essa música foi escrita por 3 mulheres e 1 homem e já é uma quebra de barreiras porque muito pouco se vê mulheres na composição’’, completou.
‘’O sentimento é de zerar o game. Ser gravada pela maior artista do país é realizar vários sonhos em um só. Estamos muito felizes e realizados com essa conquista. Em menos de 24 horas atingir o top 1 de umas das maiores plataformas digitais do mundo é um marco histórico na nossa carreira. Até porque, não me lembro, na história da música baiana, uma composição majoritariamente feminina ser cotada como música do carnaval. Estamos muitos felizes.’’, enalteceu Luana.
![Luana Matos, Tássia Morais, Rafa Lemos, Lari Tavares são os compositores de 'Energia de Gostosa', o novo sucesso de Ivete Sangalo](/uploads/imagens/2024/12/20/webp/empoderamento-compositores-falam-sobre-a-criacao-da-nova-musica-de-ivete-sangalo-9ea16426-9df8-4dc1-8a93-8e7f71d39aaf.jpg.webp)
Rafa também mostrou bastante entusiasmo ao falar de canção. ‘’Foi um tema meu, eu tinha a melodia já feita e mostrei para as meninas que piraram na ideia, gostaram muito e a gente foi construindo a música com o intuito de gerar o empoderamento feminino. Eu tinha certeza que teria um efeito positivo e Ivete abraçou a causa e acabou participando da composição com a gente e ficamos muito felizes’’.
Tássia destacou que a ideia era fazer uma música para enaltecer as mulheres. ''Na época que escrevemos a música o outro compositor, o Rafa Lemos, chegou com esse tema e a gente curtiu a ideia demais e começamos a escrever.’’’, disse
Segundo ela, Ivete recebeu a música através de sua irmã Cinthia Sangalo. ‘’Ivete curtiu demais a música e deu um toque dela na letra que foi a cereja do bolo. A gente queria fazer uma música que fosse a cara do povo e que colocasse as mulheres em foco’’, finalizou.