Claudia Leitte se pronunciou pela primeira vez após ser denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) por racismo religioso. Antes se apresentar no Festival Virada Salvador 2025 na madrugada desta segunda-feira (30), a cantora concedeu uma coletiva de imprensa e pontuou que racismo tem que ser discutido com muita seriedade e que preza pelo respeito.
''Eu acho que esse assunto é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégios, racismo é uma pauta para ser discutida com muita seriedade e não de forma tão superficial. Então eu prezo muito pelo respeito e pela sororidade. A gente não pode negociar esses valores de jeito nenhum, nem colocar isso dessa maneira jogada ao tribunal da internet'', afirmou.
''Eu sou baiana, tenho orgulho de ser baiana. Eu sou cantora de axé music e tenho orgulho de ser cantora de axé music'', disse em entrevista ao jornalista Dinho Júnior.
Vale lembrar que durante show em Recife na madrugada do último domingo (29), Leitte trocou novamente a letra da música 'Caranguejo'. No trecho, ela canta "Eu louvo meu Rei Yeshua" em vez de "Saudando a rainha Iemanjá".