A recusa das duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano em participar do tributo à Marília Mendonça está dando o que falar nas redes sociais. Em maio, durante o show ‘Sem Erro Teresina’, os irmãos explicaram os motivos de não aceitarem participar do show em homenagem à sertaneja que morreu em 2021.
''De jeito nenhum a gente participaria desse evento. A gente sempre acreditou que homenagem se presta em vida e tenho certeza de que quem acompanhou a história da Marília Mendonça e quem acompanhou a história do Henrique e Juliano viu que nós podemos e fizemos todas essas homenagens para ela em vida'', afirmou Henrique à réporter Carol Cruz.
''Tem algumas coisas de bastidores de como surgiu esse convite, mas é melhor nem entrar nesse tema, Nós não estamos confortáveis para poder fazer isso. Não quero condenar quem vai participar ou quem vai fazer, mas eu prefiro manter a história da Marília, a que ela escreveu, prefiro manter ela viva do que escrever uma nova história, do que passar em cima disso, isso a gente não vai fazer. A gente vai continuar lutando para que quem não teve a oportunidade de conhecer a Marília, para que conheça a discografia dela como ela é. Eu jamais regravaria uma música da Marília porque isso vai fazer as pessoas ouvirem a gravação atual e não é isso que a gente quer. Nós queremos que as pessoas escutem a Marília original, como ela foi, como ela é e como ela vai continuar sendo na minha memória, no meu coração, no coração do Juliano. É preservar realmente a história dela, a memória dela no nosso coração'', completou o artista.
O evento organizado pelo Spotify acontece no dia 5 de outubro no Allianz Parque (SP). O line-up vai reunir nomes como Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã, Yasmin Santos e Zé Neto & Cristiano.
Em nota, Maiara e Maraisa também explicaram o motivo de não toparem partipar do show. "Tem muita gente questionando nossa ausência no This is Marília Mendonça. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria no Allianz que iríamos realizar o projeto de nossas vidas", diz o comunicado.
"Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas esta ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos'', completou.