Wilson reforça secretariado com egressos de universidades

Wilson reforça secretariado com egressos de universidades

Nas declarações oficiais do governo, as mudanças no secretariado não mudam as diretrizes do governo. Na prática, criam um novo perfil, com a presença mais forte de secretários vinculados às universidades e com formação mais elevada, com mestrado e doutorado.

Dos quatro novos secretários anunciados ontem, três - César Fortes, Marco Bona e Ernani Maia - são professores universitários. Com a chegada de César, o governo reforça o time de doutores: também em este título o coordenador de Comunicação Fenelon Rocha e a presidente da Fapepi, Barbara Olímpia. Fenelon é professor da Ufpi e Barbara, da Uespi.

A lista de professores universitários é mais ampla e começa pelo próprio governador Wilson Martins, docente do Curso de Medicina da Universidade Federal. A relação tem ainda Ubiraci Carvalho, secretario de Defesa Civil, que foi professor do próprio Wilson, na Ufpi. Dalton Macambira, do Meio Ambiente, e Merlong Solano, das Cidades, também são professores efetivos da UFPI, assim como Paulo Ivan (Administração) tem mestrado e ministra aulas em faculdade particular e em cursos de especialização.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES