Wilson cria Companhia para Escolas e 42 câmeras farão monitoramento no Piauí

Wilson cria Companhia para Escolas e 42 câmeras farão monitoramento no Piauí

Secretário Átila Lira elogia integração entre escolas públicas e PM | Helvio Meneses

O governador Wilson Martins sancionou a Lei Nº 6.199, publicada ontem no Diário Oficial do Estado, que altera a estrutura da Polícia Militar do Piauí e cria a Companhia Independente de Policiamento das Escolas (Cipe) que será responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nas escolas públicas tendo como estrutura básica um Comando, Subcomando e Ajudância e Dois Pelotões de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão.

A Cipe participará diretamente do programa de monitoramento por vídeo das escolas, que instalará, inicialmente, câmeras em 42 unidades de ensino.

A medida transforma o antigo Pelotão Escolar em uma estrutura mais organizada e com uma nova filosofia de trabalho, além de ser implantado por lei específica que formaliza o atendimento. A Cipe garantirá o policiamento preventivo e ostensivo em todas as escolas públicas de Teresina e no interior do Estado, através do programa Ronda Cidadão, que está sendo ampliado.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, mais do que fazer a segurança das escolas, e de todos que dependem dela, a parceria com a polícia é uma oportunidade ímpar de resgate dos valores de outrora. ?Com a perda de muitos valores familiares e sociais observamos também o agravamento das relações entre profissionais da educação e alunos, conturbando o ambiente escolar. O Policiamento Escolar vem justamente para ajudar na conscientização da comunidade escolar sobre a importância da formação de cidadãos responsáveis e participativos?, finalizou Lira.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES