Wellington diz que decisão sai dia 19; Líderes da base não acreditam

Wellington diz que decisão sai dia 19; Líderes da base não acreditam

O pré-candidato Antônio José Medeiros (PT) e o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) afirmaram que será difícil o governador Wellington Dias (PT) definir quem será o candidato da base aliada a sua sucessão na reunião marcada com os líderes do doze partidos que dão sustentação a atual administração marcada para o dia 19.

Antônio José Medeiros esclarece que a reunião não é para o governador anunciar de pronto o candidato da base aliada, mas ouvir o posicionamento de cada partido do Governo. ?Acho difícil sem precisar mais os critérios ter um nome de consenso. Com regras que variam de acordo com a interpretação de cada um não dá para jogar. É imprevisível o que vai sair dessa reunião?, disse Antônio José Medeiros.

O pré-candidato acredita que a definição pode ficar para o mês de abril. ?Não precisa ser definido agora dia 19. Agora, no dia 02 de abril é preciso ter uma definição?, afirmou o secretário de Educação. Esse novo prazo e essencial para os petistas porque define o futuro do governador Wellington Dias. Caso permaneça no cargo, os correligionários defendem o apoio a Antônio José Medeiros. No caso da confirmação do anúncio da candidatura a senador os petistas aceitam os critérios definidos para escolha do candidato da base do Governo.

O deputado Themístocles Filho também não está confiante quanto a definição no dia 19. No entanto alerta que os peemedebistas não serão problema para manter unida a base do Governo. ?Eu não acredito que vá acontecer a definição no dia 19. Mas não será o PMDB que não vai chutar o pau da barraca, vamos com muita traquilidade?, disse Themístocles Filho. Segundo o deputado, o PMDB tomará sua decisão até o dia 06 de abril, quando estarão definidos os futuros de Wellington Dias e do prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

GOVERNADOR DIZ QUE DECISÃO SAIRÁ DIA 19

O governador Wellington Dias afirmou hoje que está trabalhando para que a decisão do candidato da base aliada do governo saia na reunião com os doze líderes na sexta-feira, dia 19. ?É uma reunião e no que depender de mim será para uma decisão. Quero que a gente saia de lá com uma decisão sobre quem encabeça a chapa. A partir dela vamos tratar de outras posições?, disse Wellington Dias.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES