Wellington Dias promete percorrer todos os Estados

Wellington Dias promete percorrer todos os Estados

O senador Wellington Dias, que será líder do PT no Senado, discursou ontem durante encontro de prefeitos petistas no Hotel ST. Peter, em Brasília. O senador destacou a necessidade do total domínio dos mais de 400 programas do Governo Federal por todos os prefeitos, realizando o acompanhamento dos projetos apresentados pelos parlamentares e o fortalecimento do Partido. Ele defende uma coordenação política dos petistas e anunciou que, como líder, vai visitar cada estado brasileiro. ?Vocês não estão só. Nós vamos estar com vocês nesta luta?, disse Wellington. Deputados e ministros também participam do encontro que reuniu mais de 600 prefeitos e prefeitas petistas ontem em Brasília.

Acompanhado da deputada estadual Rejane Dias (PT) e do deputado federal Assis Carvalho (PT), o senador piauiense defendeu uma coordenação política efetiva, visando estreitar a relação do Partido dos Trabalhadores com o Governo Federal. O Piauí, que conta com 21 prefeitos eleitos pelo PT, esteve representado na reunião pelo prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos. ?Em São João do Piauí, quebramos uma oligarquia de mais de 50 anos?, declarou o senador Wellington Dias.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (CE) aproveitou a reunião de prefeitos do partido em Brasília para convocar todas as lideranças locais do partido para um novo encontro no final de fevereiro.

Enquanto, nesta semana, os prefeitos estão envolvidos com o evento chamado pelo Planalto, em fevereiro, os prefeitos do PT terão um compromisso com um cunho assumidamente político, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . ?O objetivo é aproximar os prefeitos da direção do partido tendo em vista a necessidade do partido está integrado para o grande desafio que teremos em 2014 que será a reeleição a presidenta Dilma Rousseff ?, disse José Guimarães.

As ações da direção do partido têm como base um diagnóstico de que os prefeitos petistas, principalmente os que administram cidades menores, se ressentem de não usufruírem das políticas ou do legado do PT. ?Os prefeitos não querem ser lembrados apenas na hora do voto?, destacou Guimarães. ?Diante dessa queixa, podemos perceber que há uma demanda deles e que isso é muito bom?, observou.

Derrubada do veto vai fortalecer Wellington, diz PT

No documento extraído do encontro dos petistas do Piauí no último final de semana, os filiados avaliam que o senador Wellington Dias é o nome do partido para disputar o Governo do Estado em 2014. A escolha se justifica em virtude da avaliação positiva do seu governo e da projeção que sua atuação como senador tomou diante da aprovação do projeto de divisão dos royalties. Os petistas avaliam que uma derrubada do veto parcial da presidente Dilma ao projeto fortalecerá a candidatura de Wellington.

?O senador Wellington Dias é o nome mais cotado perante a opinião pública para suceder o atual governador. [...] É autor do projeto de lei que trata da nova distribuição dos royalties, que beneficia, principalmente, o Piauí e seus municípios. Este projeto foi, parcialmente, vetado pela Presidenta. O Congresso deverá colocar tal veto em votação. Caso seja derrubado o referido veto ou se encontre uma solução intermediária para o mesmo, o senador terá seu nome fortalecido ainda mais?, diz.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES