O governador Wellington Dias (PT) e o pré-candidato petista ao governo do estado, secretário Antônio José Medeiros, terão reunião com o novo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, durante o 4º Congresso Nacional do partido que acontece a partir de hoje em Brasília. No encontro, serão postas as particularidades da disputa pela sucessão do governador no Piauí.
Os petistas defendem que nos cinco estados onde o partido comenda sejam prioritários para o lançamento de candidatos a governador. ?Essa é uma recomendaçãoo geral onde eu concordo. O ideal para o PT é eleger o governador e Wellington Dias para o Senado, mas é preciso levar em consideração as condições ideias de cada estado?, disse Antônio José Medeiros. ?Na reunião será colocada a situação do Piauí e a sintonização dos acordos com a base aliada. A busca é pelo consenso onde os aliados estão propensos a manter as alianças?, completou o pré-candidato do PT.
Antônio José Medeiros deixa claro que a conversa com a direção nacional do partido não representa qualquer imposição ao pressão sobre o governador Wellington Dias. ?Essa conversa não deixa de ter importância porque precisamos ter uma grande sintonia entre a estrategia nacional e local. Mas não haverá interferência. Será discutido como politicamente essa aliança entre local e nacional é importante?, afirmou Antônio José Medeiros. No evento será formalizado a candidatura de Dilma Rousseff a Presidência da República como alternativa para dar continuidade ao programa petista implantado pelo presidente Lula.