O senador Wellington Dias admite que existe um apelo para que ele seja candidato a prefeito de Teresina. Essa pressão vem de dentro e fora do Partido dos Trabalhadores. O movimento é composto por líderes dos partidos da base aliada construída ainda na sua gestão à frente do governo estadual e até pelo ex-presidente Lula. No entanto, o parlamentar é cauteloso, confirma que pode disputar a eleição, mas garante que a candidatura só será possível através da construção de um entendimento. Esse acordo está sendo costurado com o grupo petista que aderiu a candidatura a reeleição do prefeito Elmano Férrer e os próprios petebistas de Teresina.
O chamamento é encabeçado por lideranças de diferentes partidos que reconhecem como importante a capital Teresina prosseguir, trabalhando um projeto integrado com o Governo Federal e Estadual.
Wellington Dias disse ainda reconhecer a decisão de seu partido que validou a eleição dos delegados do último encontro ocorrido em 25 de março passado com medidas para serem cumpridas pelo Diretório Municipal. Naquela ocasião, a tese de candidatura própria do PT defendida por Wellington Dias foi derrotada pela maioria dos votantes. Os eleitores petistas do município de Teresina que defendem a tese da aliança com o Prefeito Elmano Férrer foram vitoriosos com 56% dos votos, em uma decisão que precisa ser confirmada até a convenção prevista para junho próximo.
O senador recebeu na noite de ontem a Medalha Torquato Torres em ocasião do centenário do município de Miguel Alves. Hoje, Wellington se reúne com o governador Wilson Martins e empresários alemães no Palácio de Karnak e participa de solenidade de entrega de 94 máquinas retroescavadeiras com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o governador Wilson Martins.
REJANE DIAS ? A deputada estadual que colocou sua pré-candidatura para os petistas da capital, mas foi derrotada na consulta interna que optou pela aliança com o prefeito Elmano Férrer admitiu ontem que ?a política é dinâmica? e que o nome de Wellington Dias de fato une a base aliada em torno de uma candidatura em Teresina.
LULA ? O ex-presidente convocou o senador Wellington Dias a disputar a Prefeitura de Teresina durante encontro dos dois em sessão solene realizada na da Câmara Municipal de São Paulo que concedeu o título de Cidadão Paulistano a Lula. Wellington recebeu inclusive garantias do engajamento do ex-presidente na campanha. Lula prometeu pedir votos para o petistas nas ruas de Teresina.