Vereadores votam hoje reajuste de 5,85% para servidores da PMT

Vereadores votam hoje reajuste de 5,85% para servidores da PMT

A Câmara Municipal de Teresina aprovou durante a sessão ordinária de ontem a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei enviado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que estabelece o aumento salarial de 5,85% aos servidores municipais, retroativo a primeiro de maio deste ano.

A votação aconteceu em meio a protestos de servidores e de parlamentares de oposição à Prefeitura. Com a tramitação em regime de urgência, o projeto será votado na sessão desta quinta-feira, dia 29.

Os vereadores de oposição queriam mais tempo para discutir a proposta com os servidores e a própria base aliada do prefeito na Câmara.

O vereador Edvan Silva (PTC) votou contra a tramitação em regime de urgência e a favor de um requerimento do vereador Dudu (PT) solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a proposta da Prefeitura.

?Me posicionei contra a tramitação da proposta enviada pela Prefeitura em regime de urgência porque o reajuste está abaixo da inflação acumulada, sendo, portanto, muito pequeno diante das necessidades dos servidores que não merecem apenas 5,85% de aumento salarial.

Também por isso, me mantive a favor da audiência pública porque entendemos que é um fórum democrático que os servidores têm dentro dessa Casa?, afirmou Edvan.

O vereador Ricardo Bandeira (PSDC) defendeu os servidores que se manifestaram contra a tramitação da matéria em regime de urgência, mas ressaltou que a melhor forma para se chegar a um consenso é através de um debate justo e democrático entre todos os envolvidos, sem pressão sobre os vereadores da Casa.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES