Vereadores discutem acordo com empresas para terceirizados do HUT

Vereadores discutem acordo com empresas para terceirizados do HUT

Os vereadores de Teresina realizaram ontem uma reunião para buscar um acordo no caso dos funcionários terceirizados que deixaram de trabalhar no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Vereadores, representante da OAB e da Procuradoria Geral do Município apresentaram sugestões para que os profissionais continuem trabalhando no hospital, depois da mudança da empresa que foi contratada para terceirizar os serviços.

Cláudio Roberto, representante da comissão de cerca de 400 funcionários que saíram do HUT, alegou que os funcionários que estão atualmente no hospital não têm a qualificação necessária para trabalhar com os traumas dos pacientes e nem agilidade para manter o funcionamento correto dos setores. Por conta disso, ele pede que as autoridades encontrem uma solução para que eles voltem a prestar serviço no local, para o qual eles receberam qualificação técnica para exercer as funções. ?Queremos um entendimento entre as empresas para que continuemos no HUT e não sejamos prejudicados. Isso aconteceu no HU recentemente?, lembrou.

O representante da Comissão de Saúde da OAB-PI, Eudes Alves, solicitou a cópia do edital e da ata de licitação e a publicação do vencedor para verificar se a Fundação Hospitalar exigiu da empresa vencedora um quadro de profissionais qualificados. ?Se não houver essa exigência, esse gasto terá que ser feito pela empresa para os novos funcionários. Em relação aos que saíram de lá, a principal pendência precisa ser resolvida com a empresa Servsan, que é a contratante dos servidores que deixaram de trabalhar no HUT?, afirmou.

A vereadora Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, agendou uma audiência para o próximo dia 26.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES