Vereadores constatam dificuldades dos usuários do metrô de Teresina

Vereadores constatam dificuldades dos usuários do metrô de Teresina

Os vereadores Samuel Silveira (PMDB) e Aluísio Sampaio (PDT) visitaram ontem a estação do metrô engenheiro Alberto Silva, localizada no centro de Tereisna, e viajaram no trem até a parada final, no bairro Dirceu, na zona Sudeste.

Os vereadores conversaram com os usuários e ouviram reclamações sobre o serviço. A insegurança e a falta de conforto são os principais problemas.

O metrô de Teresina transporta quase sete mil pessoas por dia. A passagem custa apenas R$ 0,80, quase metade dos R$ 2,10 cobrados nos ônibus.

Entretanto, falta infraestrutura para o atendimento. Os quatro vagões do trem estão com os aparelhos de ar-condicionado quebrados. Por conta disso, as viagens acontecem com as portas abertas, o que aumenta a insegurança entre os usuários.

"Em alguns trechos, vândalos atiram pedras nos trens porque as portas ficam abertas. A situação é tão complicada que até assaltos ocorrem. Antes, um policial acompanhava as viagens, mas agora nem isso mais acontece", disse a dona de casa Maria das Dores Santos, que mora no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.

O calor dentro dos vagões e a suspensão do serviço por conta dos acidentes ou da manutenção da linha férrea são outras reclamações. "Utilizamos o metrô todos os dias porque é mais barato, mas não há qualidade.

O intervalo entre uma viagem e outra é grande e em determinados horários o calor é insuportável", reclamou a comerciária Jucilene Pessoa, que mora no Dirceu.

Para o vereador Samuel Silveira, pelo menos a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado deve ser feita com urgência, amenizando o problema enfrentado pelos usuários do metrô de Teresina. "Ainda nesta semana vamos nos reunir com a direção da Companhia Metropolitana para cobrar agilidade nesta questão, que é simples de resolver.

É preciso, também, unir forças para garantir os recursos necessários para executar a ampliação da linha", observou Samuel. Na visita, os parlamentares obtiveram informações de que já existe um projeto para que o metrô de Teresina chegue até o bairro Tancredo Neves, na zona Sul da capital.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES