Strans diz que edital de licitação vai racionalizar sistema de transporte

Strans diz que edital de licitação vai racionalizar sistema de transporte

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), encaminhou ao Jornal Meio Norte nota esclarecendo a matéria "Licitação vai reduzir frota de ônibus, denuncia vereador Paixão", informando que o edital de licitação foi elaborado para racionalizar o sistema, permitindo maior fluidez com menor custo.

De acordo com o presidente da comissão de licitação do transporte público de Teresina, Ricardo Freitas, o novo sistema trará para o transporte público mais agilidade a partir da integração, permitindo uma redução da frota, sem prejuízo para o usuário.

"As faixas exclusivas para ônibus que serão implantadas nos principais corredores de fluxo de veículos da cidade darão mais rapidez ao transporte público, por esse motivo não haverá necessidade de am-pliação indiscriminada da frota", complementou.

Freitas ressaltou ainda que o novo sistema de transporte público funcionará de maneira totalmente diferente do atual, pois não será necessário o aumento da quantidade de ônibus. "Teremos linhas alimentadoras, troncais e interterminais que atenderão a todas as necessidades de deslocamentos dos usuários", acrescentou.

O novo formato do sistema vai trazer para o transporte público mais rapidez e qualidade no serviço. "Os usuários vão perceber que, com a implantação do novo sistema, eles passarão menos tempo à espera do ônibus", explicou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES