O delegado Samuel Silveira (PMDB) tomou posse, na manhã desta segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Teresina. Samuel, primeiro suplente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, assume cadeira deixada pelo vereador correligionário Luiz Lobão, licenciado para ocupar a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Em seu discurso, o vereador Samuel Silveira destacou a atuação à frente da Delegacia de Entorpecentes, o combate às drogas no Piauí e os desafios e responsabilidades no legislativo teresinense. ?Nossa guerra, agora, será uma guerra sem pistolas e sem algemas. Nossa arma será a caneta, trabalhando no legislativo em prol do povo de Teresina, do desenvolvimento de nossa cidade?, pontuou.
O vereador Samuel, eleito com 4235 votos, lembrou que uma de suas maiores conquistas, enquanto delegado da Entorpecentes, foi a prisão de grandes traficantes, o sequestro de bens oriundos do tráfico e destinação desses bens (um montante de cerca de R$ 10,5 milhões), em ação pioneira no Estado, para o Conselho Estadual Antidrogas.
?Tenho certeza de que, como político, podemos contribuir mais ainda para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente no que toca ao combate às drogas, propondo ações eficazes e que colaborem, efetivamente, para extirpar da sociedade esse mal que tanto afeta nossas famílias?, frisou.
Durante a solenidade, que foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Martins (PSB), estiveram presentes familiares, amigos, eleitores, vereadores e outras autoridades, como o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio.