O deputado federal Marllos Sampaio reagiu a afirmação do vereador Rodrigo Martins de que o PSB pode se aliar ao PSDB, ao PMDB ou liberar a militância em Teresina. "O PMDB é aliado do PSB e apresenta um nome forte para a disputa, mesmo assim, o vereador Rodrigo Martins ainda cogita apoiar o candidato da oposição, apoiar o candidato do PSDB que move ação de cassação de mandato contra o governador Wilson Martins", disse Marllos.
O peemedebista vai além e alega que a postura de Rodrigo Martins não é a de um verdadeiro aliado do PMDB. "O presidente municipal do PSB não está agindo como quem quer manter a base unida. É com muita estranheza que nós do PMDB recebemos essas declarações, que não são de um verdadeiro aliado, logo após o convite público que fizemos ao PSB para compor uma chapa na campanha municipal de Teresina. Está tratando a candidatura do PMDB com menosprezo e indiferença", disse Marllos.
Ele explica que a conversa com o PSB do governador Wilson Martins se deu após a desistência da candidatura de Átila Lira e volta a questionar a posição de Rodrigo Martins. "Nós estamos conversando com os partidos que retiraram suas candidaturas próprias, esperamos até o dia de desincompatibilização dos cargos, que foi no último dia 7 e, como o pré-candidato do PSB, o secretário Atila Lira, não deixou o cargo, então procuramos o apoio do partido do Governador Wilson Martins. Realmente não dá para entender esse posicionamento do vereador Rodrigo Martins de que ainda existe a possibilidade de apoiar o partido da oposição e ainda tendo a possibilidade de liberar a militância", completou Marllos.