O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, trocou as negociações de uma aliança com o deputado estadual Firmino Filho pela recomposição da base aliada estadual em torno de uma possível candidatura do senador Wellington Dias a Prefeitura Municipal de Teresina. Robert admitiu que o PCdoB negociava a composição com os tucanos indicando o humorista João Cláudio Moreno para a vaga de vice de Firmino. No entanto, a provável candidatura de Wellington Dias leva os comunistas para o apoio ao petista e para Rios, o mesmo deve acontecer com todos os partidos da base aliada do Governo.
"Nós estávamos caminhando com duas alternativas, ou lançar o João Claudio candidato a prefeito pelo PCdoB ou fazer uma composição com Firmino Filho colocando João Claudio como vice. Eu já tinha conversado com o Firmino. O Osmar Júnior também e essa aliança já se desenhava. Mas de repente vem a novidade. O senador Wellington Dias começou a refletir sabendo que sua negativa de disputar a Prefeitura estava deixando toda base esfacelada. Uma parte apoiando Elmano, outra lançando candidatura e uma parte apoiando o Firmino. E o tempo seria muito curto para em 2014 reunir essa base de novo. Então começamos a entender que o senador pudesse retornar e disputar a eleição em Teresina. Se Wellington for candidato eu apoio", disse Rios.
O comunista promete trabalhar até as convenções partidárias - no final do mês de junho - para viabilizar a candidatura de Wellington Dias. "Eu já vi no passado o PT escolher o Roberto John candidato a governador e depois modificar seu pensamento com relação ao próprio Wellingotn Dias. Eu tenho esperança que essa coisa possa se repetir", afirmou Rios.