Robert responde Xavier sobre uso da polícia nas eleições em Francinópolis

Robert responde Xavier sobre uso da polícia nas eleições em Francinópolis

A Secretário Estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, respondeu em entrevista ao Jornal Agora, da Tv Meio Norte, as acusações do deputado estadual Xavier Neto de que estaria usando o cargo na secretaria para influenciar no resultado das eleições na cidade de Francinópolis. "O policiamento civil e militar estará em Francinópolis sobre direção e comando do Juiz e Promotor Eleitoral. Secretário e Delegado só pode agir sob comando da Justiça Eleitoral. Não se pode tomar nenhuma providência sem a determinação da Justiça Eleitoral", esclareceu Robert Rios.

O Secretário ainda comentou sobre sua participação em evento político na cidade acompanhado do senador João Vicente Claudino. "Ele (Xavier Neto) vai fazer a campanha com os partidérios dele e eu vou fazer com os meus, quem tiver mais voto vai ganhar. Eu fui a Francinópolis representando meu partido, discursei em nome da minha força política", afirmou Robert Rios.

A Polícia Federal vai fazer a segurança das novas eleições no município, com força máxima para evitar fraude, revelou Robert Rios. "Quem faz eleição é a Justiça Federal. Quem promove eleição é o Poder Federal. Essa vai ser a eleição mais segura do Piauí porque a Polícia Federal terá todo efeitvo disponível para o pleito, o que não acontece quando a eleição acontece simultaneamente em todo Piauí".

QUEIXAS DE XAVIER NETO

Xavier Neto disse que Robert Rios se manifestou dizendo que a eleição seria muito vigiada e se queixou da interferência da polícia no pleito de Francinópolis. "Quando o secretário se manifesta mostra que lado está, ele fez isso em uma convenção, precisa ter uma manifestação da Justiça Eleitoral. Em Piracuruca a situação foi vexatõria, se acontecer de novo você se prepara para o escândalo", disse Xavier Neto.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES