Reunião vai discutir navegabilidade integral do Rio Parnaíba no Piauí

A Hidrovia do Parnaíba possui uma extensão aproximada de 1.260 quilômetros, e é constituída pelos rios Parnaíba e Balsas, além dos canais que formam o Delta do Parnaíba

Com o objetivo de viabilizar a integral navegabilidade do Rio Parnaíba, a Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans), em parceria com a Entidade da Administração Pública Federal, responsável pelo gerenciamento das Hidrovias do Nordeste - AHINOR, vai realizar na próxima terça-feira (27), às 9h, uma reunião para a apresentação dos estudos de navegabilidade no Rio Parnaíba, bem como para esclarecimentos sobre o estágio em que se encontra o processo para implantação da mesma.

A navegabilidade total do Rio Parnaíba é um desejo antigo dos governos do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia, uma vez que possibilita que o escoamento da produção industrial e agrícola ganhe dinamismo, barateando toda a operação que compromete grande parte dos orçamentos de proprietários rurais e de indústrias. Sendo assim um ganho no desenvolvimento econômico da região.

A Hidrovia do Parnaíba possui uma extensão aproximada de 1.260 quilômetros, e é constituída pelos rios Parnaíba e Balsas, além dos canais que formam o Delta do Parnaíba. No rio Balsas, são 225 quilômetros da foz - à margem esquerda do Parnaíba - à cidade de Balsas.

A reunião vai acontecer no auditório da Secretaria da Administração (Sead) e contará com as presenças dos técnicos da AHINNOR, do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, do senador Ciro Nogueira (PP) e representantes dos órgãos como Seplan, Parceria Público-Privada, que presta serviço à Secretaria de Governo, da Secretaria de Governo e da Semar.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES