O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo sábado, dia 13, uma plenária no Clube Sintel com todos os filiados do partido para tirar um documento a ser apresentado ao Diretório Estadual. Nesse documento, O PT tem no Piauí mais de 15 mil filiados. Desses, sete mil em Teresina. Essa plenária será um contraponto a reunião do Diretório Estadua quel será fechada no Socopinho, em Teresina, com a presença do governador Wellington Dias e demais delegados do PT. No centro das discussões nos dois encontros está no veto do deputado Nazareno Fonteles a candidatura de João Vicente Claudino.
O PT deverá apresentar 10 ou 12 candidatos proporcionais, os atuais deputados estaduais e, Marcelino Fonteles, Zenaide Lustosa e Francisco Guedes deverão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Os candidatos a deputado federal são os atuais deputados além de Roberto John, Jesus Rodrigues, Assis Carvalho e Antonio Neto.
GRUPOS ? Atualmente o PT tem seis grupos no Piauí: a Unidade na Luta do qual fazem parte o governador Wellington Dias, Regina Souza, Marcelino Fonteles e outros. A tendência Articulação para a Base, integrada por Jesus Rodrigues, Oscar de Barros e outros nomes.
Da tendência Articulação de Esquerda fazem parte o deputado Cícero Magalhães, Milanês e outros integrantes. Dudu integra o grupo Socialista. Adalberto Pereira e o irmão Antonio Pereira são do Grupo Socialista. A deputada Flora Izabel, Roberto John e Socorrinha da Madre Teresa (que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina e recebeu 2 mil votos) fazem parte do Movimento PT.