A deputada estadual Flora Izabel, que participou em Brasília de reunião sobre candidatura à Prefeitura de Teresina, informou nesta segunda-feira, dia 25, às 17 horas, que a primeira resolução do Diretório Nacional do PT sofreu mudanças após entendimento entre as correntes do partido.
Com isso, em primeiro lugar está o entendimento do PT com o PTB. No caso de recusa do PTB, o encontro municipal do PT, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 28, no auditório do IFPI, definirá o candidato ou a candidata do PT a vice em chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias.
Segundo ela, não havendo entendimento com o PTB, os delegados do último encontro do PT em Teresina vão decidir se o candidato a vice será Flora Izabel ou o deputado Cícero Magalhães. ?O nome de Wellington Dias também terá de ser confirmado pelos delegados em votação?, acrescentou Flora.
Flora disse que o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, e o secretário Nacional de Relações Instituições do PT, Romênio Pereira, virão a Teresina para acompanhar o encontro do partido na próxima quinta-feira.