O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou ontem no Auditório Benedito Martins Napoleão do Rego, no município de União, 59 km de Teresina, evento em comemoração aos 34 anos de fundação da sigla no Brasil.
O ato focou as conquistas alcançadas pela sigla em mais de três décadas, enfatizando as gestões na Presidência da República com Luiz Inacio Lula da Silva e Dilma Roussef, bem como, os passos substanciais que o Piauí trilhou graças aos dois mandatos petistas no Palácio de Karnak e o suporte das bancadas legislativas do PT no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais. O encontro também destacou as manifestações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
Ao final da solenidade, o senador Wellington Dias discursou e traçou um paralelo entre os tempos democráticos que atualmente vivemos com os 21 anos que o Brasil foi governado por uma brutal ditadura armada entre 1964 e 1985.
O parlamentar disse que a redemocratização brasileira chegou a seu apogeu com o fenômeno da distribuição de renda mais justa assegurada pelo ex-presidente Lula e tocada adiante com a presidenta Dilma Rousseff.
O programa Mais Médicos, do Governo Federal, também mereceu atenção na fala Wellington. Ele comentou sobre o preconceito disseminado por segmentos políticos contra os profissionais médicos cubanos que participam do programa em grande contingente.
O senador ressaltou que a educação também chegou de forma mais abrangente a setores da sociedade brasileira outrora excluída e citou casos cada vez mais abundantes onde pessoas das classes D e E migram para condições de vida mais dignas através do ensino hoje levado a todos os rincões do país. Estradas, energia, produção, crescimento econômico sustentável, combate à violência foram outros temas abordados pelo líder petista.