O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, quer o partido disputando um cargo majoritário nas eleições de 2014. O parlamentar não quis definir qual cargo o partido pretende disputar, mas confirmou a disputa de uma vaga majoritária que pode ser Senado, governo ou vice-governador. Ele também não quis declinar nomes, mas afirmou que o partido se preparou para isso.
Júlio César lembrou que o PSD, na primeira prova nas urnas eleitorais, firmou-se como a terceira maior força política do Estado, ficando à frente do PT. ?Nós temos o mesmo número de prefeitos do PT, que são 21, 15 vice-prefeitos, mas temos um número maior de vereadores. O PT fez 178 e nós fizemos 252 vereadores. Então, temos todos os pré-requisitos para disputar uma vaga majoritária?, adiantou.
Para o deputado, o partido terá o segundo teste nas urnas. E tem tamanho suficiente para a disputa. O PSD hoje tem dois deputados federais, quatro deputados estaduais, três vereadores na capital, 21 prefeitos e 252 vereadores no interior. ?Na Câmara já somos o terceiro em tamanho e representatividade?, afirmou.
Júlio César concorda que o partido deve buscar composições para se fortalecer. Isso é feito com planejamento e articulação. ?Vamos buscar composições onde for possível. Queremos somar forças. Vamos recuar quando tiver que recuar. E vamos avançar quando tiver que avançar. Queremos ser testados novamente nas urnas?, assinalou o presidente da executiva estadual, considerando bastante positivo o balanço eleitoral da legenda nas eleições municipais, que corresponde a quase 10% do total de municípios do Estado.
Júlio César ressaltou que foram eleitos 21 prefeitos, o mesmo número do PT e do PSDB, que já estão há mais tempo em atuação na política piauiense. ?Nós só temos um ano, e o PT já governou o Estado duas vezes?.