O deputado federal Nazareno Fonteles reagiu contra as denúncias formuladas pelo procurador-geral da república, Roberto Gurgel, que acusa petistas de formação de quadrilha no esquema que ficou conhecido nacionalmente como o mensalão. Nazareno lembrou que nenhuma prova foi apresentada pelo procurador durante seu pedido de punição contra os 38 acusados que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
?O procurador não mostrou nenhuma prova. Nenhum documento da Polícia Federal registrou formação de quadrilha por qualquer petista. O procurador criou tudo da sua cabeça. O procurador foi tão irresponsável que inventou que esse foi o maior escândalo da história do país. Ora, nós já cassamos um presidente da república, esse foi um grande escândalo, e ele fica inventando frases que jornalistas que conhecem a fundo isso mostram a incoerência do procurador. Eu estou só refletindo e atestando que o procurador não mostrou nenhuma prova e isso vai ser derrubado perante os juízes pelos advogados das partes envolvidas?, disse Nazareno.
O parlamentar lembrou que assinou a criação da CPI dos Correios que investigou o caso no Congresso Nacional. Fez a crítica pública aos acusados, mas entende que depois que os elementos vieram a público e nada foi provado contra os acusados a ora é de defendên-los das acusações impostas pelo procurador.