AL aguarda resultado de recurso e não realiza eleição para TCE

AL aguarda resultado de recurso e não realiza eleição para TCE

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, anunciou minutos atrás que a Mesa Diretora não recebeu resposta do recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Legislativo contestando liminar que suspendeu a eleição para novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Por isso, a sabatina dos 14 candidatos e a eleição marcada para hoje não será realizada pelo plenário da Casa.

Themístocles Filho disse que recorreu da decisão liminar porque nunca houve qualquer questionamento em relação à eleição de conselheiro. ?Recorri porque todos os conselheiros, os atuais e os ex-conselheiros, foram eleitos dessa forma. Metade do Brasil também segue esse regramento, então porque mudar as regras do jogo com a partida em andamento??, questionou.

"Até hoje nunca havia tido reclamação. Acredito que as reclamações são motivadas porque a mulher do governador (deputada e secretária de Saúde Lilian Martins, do PSB) concorre ao cargo de conselheira. Como é que todos os conselheiros foram escolhidos dessa maneira e agora não pode? Querem mudar a regra como o jogo em andamento. Isso não vale. A mudança tem acontecer para frente e não para um processo que já está sendo realizado", argumentou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES