“Povo não aguenta mais crise na política”, afirma Eduardo Jorge

“Povo não aguenta mais crise na política”, afirma Eduardo Jorge

O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), médico Eduardo Jorge, participou do encontro estadual da sigla ontem na Câmara de Vereadores de Teresina para coletar sugestões que vão compor o seu plano de governo que será votado nas convenção nacional agendada para o dia 14 de junho, em Brasília. No projeto Viverbem.viververde prioriza a valorização da democracia e do desenvolvimento sustentável.

Eduardo Jorge apontou a crise representativa das instituições como os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário como o principal descontentamento da sociedade. ?Tem uma questão muito grave em que não avançamos muito, que é a qualidade da democracia representativa, nossos parlamentos, os partidos e os executivos não estão atendendo aos interesses sociais. Têm até piorado nos últimos anos?, criticou.

O pré-candidato do PV defende ainda as manifestações sociais que têm acontecido no Brasil. ?Quando tem manifestações nas ruas é por causa disso e é muito natural. É uma irritabilidade muito grande. Isso é porque a sociedade não tem com quem conversar, não tem confiança de dialogar com os prefeitos, governadores e representantes eleitos. Essa é a grande crise?, frisou. Ele também defendeu a diminuição dos cargos comissionados e de ministérios para sobrar mais recursos para aplicação em áreas sociais.

A presidente do PV no Piauí, vereadora Teresa Britto, relatou a Eduardo Jorge os principais problemas enfrentados pelos piauienses, com destaque para a crise na saúde pública, a seca no semiárido, a educação e a mobilidade urbana.

?O Partido Verde lança Eduardo Jorge como uma alternativa aos modelos administrativos que já passaram pelo Brasil e não conseguiram grandes mudanças. Ele tem experiência administrativa e legislativa e possui ideias novas.

Por isso, está credenciado e sabe atender aos anseios da população. Sua prioridade é valorizar os direitos da democracia e as políticas de desenvolvimento sustentável?, afirmou.

As diretrizes do Partido Verde possuem 10 grandes projetos para o Brasil nos próximos anos. A visita do pré-candidato aos estados serve para coletar novas ideas e agregar os anseios de cada região.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES