A Prefeitura de Teresina anunciou ontem o rompimento de um único contrato firmado com a Delta Construções, empresa envolvida no esquema liderado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Em nota, a PMT afirma que o contrato no valor de R$ 29,6 milhões foi rompido e era precedido de concorrência pública com valor previsto no edital de R$ 34,8 milhões para a construção das galerias da zona Leste de Teresina. O contrato, apesar de ter sido assinado, não chegou a ser executado pela Delta Construções.
"Portanto, nenhuma obra chegou a ser iniciada pela empresa em Teresina. A própria empresa solicitou a anulação alegando que pelo seu atual momento societário, qual seja, a possibilidade de uma fusão societária, não pode se comprometer a realizar o cronograma físico e prazos contratados anteriormente.
Portanto, atualmente, a Prefeitura de Teresina não possui qualquer contrato vigente com a empresa Delta Construções, assim como não houve a execução total ou parcial pela empresa, de obra contratada pela Prefeitura de Teresina", diz a nota.