Petistas assinam documento de apoio a Antônio José Medeiros

Petistas assinam documento de apoio a Antônio José Medeiros

O Partido dos Trabalhadores realiza no próximo sábado, dia 13, uma plenária no Clube Sintel com todos os filiados do partido para aprovar o documento ?Moção de Apoio ao Companheiro Antônio José Medeiros?. Estão sendo colhidas assinaturas dos filiados para o documento que incita o partido a não abrir mão da candidatura do secretário de educação ao Governo do Estado.

Essa manifestação começou desde as declarações do deputado federal Nazareno Fonteles (PT) que reagiu a iminente indicação do senador João Vicente Claudino (PTB) como candidato da base com apoio do governador Wellington Dias (PT). Esse documento será apresentado na reunião do Diretório Estadual marcada para o dia 14, no Socopinho, com a presença do governador Wellington Dias e os demais delegados do PT.

Os petistas piauienses estão divididos em grupos: a Unidade na Luta, que é majoritário no partido e conta com o governador Wellington Dias, Regina Souza e, inclusive, Nazareno Fonteles. A tendência Articulação para a Base, integrada por Jesus Rodrigues e Oscar de Barros que encabeçam o movimento de apoio irrestrito a candidatura de Antônio José Medeiros. O grupo Socialista, que tem na liderança Dudu, ex-esposo da deputada federal Francisca Trindade, que também aderiu no apoio ao secretário de Educação.

Os grupos que estão alinhados com o pensamento do governador Wellington Dias, de respeitar a decisão da base, mesmo que ela aponte para João Vicente Claudino está a tendência Articulação de Esquerda que fazem parte o deputado Cícero Magalhães e Milanês. A deputada Flora Izabel e Roberto John que fazem parte do Movimento PT.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES