As policias Civil e Militar, sob orientação da Secretaria de Estado da Segurança, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, deflagraram no início da manhã desta sexta-feira, dia 27, a Operação Integrada contra o tráfico de drogas em Teresina. Ao todo cerca de 160 policiais participaram da Operação para dar cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em várias regiões da capital. No Planalto Uruguai, zona leste, um mini laboratório para refino de entorpecentes foi descoberto. Até agora sete pessoas foram presas e levadas para a Central de Flagrantes.
A coordenação é da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com o delegado Menandro Pedro. No bairro Parque Palmeirais, zona sul da capital, uma boca de fumo foi fechada e Jardeilson dos Santos Sousa preso pela equipe do delegado Menandro Pedro.
“Temos mandado de prisão contra ele por tráfico e homicídio. Fizemos todo levantamento e monitoramos o Deilson até agora, o momento de sua prisão. Ele agora fica à disposição da Justiça”, explicou Menandro.
A quipe comandada pelo Secretário de Segurança esteve no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Pelo menos três residências foram alvo da polícia em busca de armas e drogas.
O secretário estadual de Segurança Fábio Abreu lembrou que a Operação Integrada continua por todo o dia para dar cumprimento aos mandatos judiciais. “Todas as casas em que a polícia estiver é porque já temos todas as informações comprovadas, assim o judiciário decretou os mandados. Não vamos parar com estas operações. Vamos sufocar o tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo”, afirmou Abreu.