O Ministério Público do Estado do Piauí empossou ontem 16 novos promotores de Justiça em sessão solene no auditório Procuradora Iolanda Carvalho, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A Secretária-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí, promotora Débora Maria Freitas Said, fez a leitura do termo de posse.
Luiz Antônio França Gomes, primeiro lugar no concurso, falou em nome dos novos promotores. Ele destacou o esforço empreendido por todos os candidatos até chegarem à posse e ressaltou a importância de integrar o Ministério Público atuando em defesa do cidadão piauiense.
A Procuradora-Geral Zélia Saraiva Lima saudou os novos membros, expressando o sentimento de renovação, avanço e esperança no trabalho.
?Sabemos que vocês e seus familiares estavam bastante ansiosos por este dia, mas acreditem, a população das Promotorias, onde os senhores e as senhoras irão trabalhar, está ainda mais ansiosa e sedenta pela atuação ministerial que virá de suas mãos?.
Zélia também fez questão de ressaltar a importância da proximidade do promotor com essa população: ?O Ministério Público não tem uma razão de ser, se não existir uma sociedade para servir.
Nós encontramos nossa força e credibilidade no relacionamento com a sociedade. Portanto, aconselho-os a conquistar as sociedades destinatárias de seu trabalho, saindo de seus gabinetes,e sendo exemplo de conduta e decoro?.