Morre, aos 80 anos, o ex-conselheiro Antônio de Barros Araújo

Morre Antônio de Barros Araújo, ex-conselheiro do TCE-PI

Morreu no início da noite desta terça-feira, dia 31, aos 80 anos, de falência múltipla de órgãos, Antônio de Barros Araújo. Ele foi advogado, tabelião, professor, empresário e político tendo ocupado os cargos de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prefeito de Picos, e deputado estadual pelo Piauí. É pai do conselheiro Kennedy Barros e irmão do ex-prefeito de Picos e deputado estadual Abel de Barros Araújo. Seu corpo foi velado ainda ontem em Teresina na sede do TCE e em seguida foi levado para Picos onde está sendo velado na sede da Câmara Municipal. No final da tarde o corpo segue para a missa de corpo presente na Catedral de Picos e em seguida ocorrerá o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Foto: Assis Santos - Grande Picos

Biografia
Filho de Joaquim Antônio de Araújo e Maria Alvina de Araújo. Tabelião público, professor da Escola Técnica de Comércio de Picos, professor e diretor do Colégio Estadual Marcos Parente e presidente do Centro Estudantil Picoense. Advogado com formação em Direito pela Universidade Federal do Piauí, começou na vida pública pela UDN e migrou para a ARENA sendo eleito prefeito de Picos em 1970.

Encerrado o seu mandato como prefeito, foi eleito deputado estadual em 1974 e 1978, ingressando no PDS após a reforma partidária, renovando seu mandato parlamentar em 1982. Criador do PFL, ingressou nessa legenda e foi reeleito deputado estadual em 1986 e 1990, não concluindo o seu último mandato, primeiro em razão de ter sido Secretário de Justiça do governo Freitas Neto e, a seguir, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES