Rede Meio Norte define calendário de debates das eleições 2014

Rede Meio Norte define calendário de debates das eleições 2014

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte encaminhou ontem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Edvaldo Pereira de Moura, ofício com a apresentação do calendário de debates entre os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado e, também, as rodadas de sabatinas individualizadas com todos os candidatos a esses cargos, a serem realizadas nos seus estúdios, sempre no horário do programa jornalístico Agora, exibido diariamente na Rede Meio Norte de Televisão.

No primeiro turno das eleições, o Meio Norte realizará dois debates com os candidatos ao Governo. O primeiro debate será no dia 16 de julho, logo após a data limite para o registro das candidaturas e a final da Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil.

O segundo, será no dia 1º de outubro, a quatro dias do primeiro turno das eleições no Estado. Todos os debates no primeiro turno serão realizados sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 15h.

Na hipótese de haver segundo turno na eleição para governador, o Meio Norte fará um debate com os dois candidatos em disputa no dia 22 de outubro, também quatro dias antes da eleição.

Com os candidatos ao Senado também serão realizados dois debates. O primeiro no dia 23 de julho, e o segundo no dia 27 de agosto.

As entrevistas individualizadas com cada um dos candidatos a postos majoritários terão duração de 30 minutos cada, sendo realizadas das 13h às 13h30.

Com os candidatos ao Governo, as entrevistas, no Agora, serão realizadas na semana de 1 a 5 de setembro. Já com os candidatos ao Senado as sabatinas ocorrerão na semana de 15 a 19 de setembro.

Todas os debates e sabatinas serão acompanhados em tempo real pelo Portal Meio Norte ? www.meionorte.com ? e terão ampla cobertura do Jornal Meio Norte.

?Essa comunicação à Justiça Eleitoral mostra que o Meio Norte está cada vez mais preocupado em oferecer sua contribuição para o aprimoramento democrático.

Em seguida, vamos formalizar esse calendário de debates e sabatinas às coligações partidárias envolvidas com as eleições enviando convite para que participem conosco da fixação das normas que regularão todos os debates?, explicou José Osmando, diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES