O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, visitou na tarde de ontem o Hospital Getúlio Vargas (HGV). O gestor foi conhecer de perto o funcionamento do maior hospital público do Estado.
Acompanhado do superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, Mirócles foi recebido na unidade de saúde pelo diretor Carlos Iglézias Brandão.
?Fomos ao HGV para conhecer sua estrutura física, material e profissional do hospital. Saber como nosso HGV pode ajudar a resolver o problema da urgência e emergência em Teresina?, disse o secretário.
Mirócles ressaltou que em nenhum momento houve uma ordem expressa do governador Antonio José de Moraes Sousa Filho para reabrir o pronto-socorro da unidade de saúde. ?Estamos analisando todas as possibilidades.
Como eu tenho dito, nada está descartado. Estamos realizando um estudo técnico para resolver o problema de atendimento à população o mais rápido possível?, afirmou.
A direção do HGV informou ao secretário que seria inviável abrir uma porta de entrada para o pronto-socorro, mas se colocou a disposição para colaborar com os estudos. Iglézias afirmou que é possível o hospital destinar 80 leitos de retaguarda para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Desde que assumiu a pasta na manhã de segunda-feira, dia 7, Mirócles Veras tem visitado as unidades de saúde da capital. O primeiro a receber o gestor foi o HUT. Ontem pela manhã, Mirócles se reuniu com a promotora Claudia Seabra, do Ministério Público, para reforçar a parceria com órgão.