Merlong diz que Themístocles descumpre acordo e criou feudo na Assembleia

Merlong diz que Themístocles descumpre acordo e criou feudo na Assembleia

O secretário estadual das Cidades, deputado estadual Merlong Solano, reagiu na manhã desta quarta, dia 16, contra a antecipação do processo eleitoral para o mês de junho na Assembleia Legislativa do Piauí. Para ele, essa é uma manobra do presidente Themístocles Filho para continuar no comando da Casa.

?Themistócles Filho descumpre compromisso assumido com os deputados em fevereiro de 2011 e pavimenta sua reeleição para a presidência da Assembleia. Este é o sentido da antecipação da eleição do ?novo? presidente para o próximo mês de junho, quando a tradição e o regimento consagram o mês de fevereiro (início da cada Legislatura) para este fim. Assim a Assembleia, que é uma das mais caras do Brasil, vai se tornando também uma espécie de feudo em que, a partir da presidência, um grupo de deputados acumula privilégios sustentados por um orçamento inflado, que não guarda coerência com os severos limites financeiros que os demais poderes têm que enfrentar?, disse Merlong.

O deputado pergunta como os deputados farão para eleger o presidente da legislatura que se iniciará em fevereiro de 2015? ?Em junho de 2014 os atuais deputados não terão como saber quem estará na casa em fevereiro de 2015, a não ser que estejam pensando em acabar com eleição e criar a figura de deputado biônico?, lembrou Merlong.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES