Marden cobra envio de projeto para redução de taxas do Detran

Marden cobra envio de projeto para redução de taxas do Detran

Avalie a matéria:
Deputado teve requerimento aprovado pelo plenário da Assembleia | Caio Bruno

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 13, requerimento de autoria do deputado estadual Marden Menezes solicitando que o governador Wilson Martins envie mensagem ao Legislativo contendo a revisão das 23 taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A redução dos valores cobrados foi acertada em audiência pública realizada no mês de abril quando o diretor geral do órgão, José Antônio Vasconcelos, apresentou a revisão da planilha de taxas cobradas pelo Detran.

?A proposta com a redução das taxas foi apresentada pelo diretor do Detran ainda no primeiro semestre. Desde então estamos esperando que o governador Wilson Martins encaminhe a proposta em forma formalizada para a Assembleia Legislativa. Passados todos esses meses não tivemos nenhuma manifestação do Governo do Estado. Esse requerimento é para solicitar ao governador que envie o projeto para que enfim se possa ter a redução das taxas do Detran. O povo não pode esperar mais tempo para que essa redução aconteça, pois estamos aguardando isso há vários anos?, justificou Marden.

O deputado revelou que ?para se ter uma ideia, enquanto no Piauí o valor da taxa para a mudança de placa de veículo é de R$ 172,00, no Maranhão, o valor é de R$ 28,00. Trata-se, portanto, de uma diferença muito grande. Os valores que têm sido cobrados no Piauí chegam a ser até cinco vezes a mais do que aqueles em vigor em Estados vizinhos, como o Ceará e o Maranhão?, acrescentou Marden.

As 23 taxas que devem sofrer redução dizem respeito tanto à categoria habilitação, quanto à categoria veículos, e os novos valores foram calculados após estudo tendo como base a arrecadação e a despesa do Detran.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES