O senador Mão Santa destacou a bravura dos senadores piauienses que ocupam, agora, três vagas na Mesa Diretora do Senado. O senador Heráclito Fortes (DEM) foi eleito 1o- secretário, João Vicente Claudino (PTB) foi eleito 2o- secretário e Mão Santa eleito 3o- secretário do Senado.
"O Piauí sempre foi grande, no período mais crítico da democracia o Brasil convocou Petrôneo Portella. Nosso João Paulo Reis Velosso foi o maior Ministro do Planejamento. Eu lancei acandidatura de Sarney. Eu fui o primeiro que defendi que o PMDB não poderia abrir mão da presidência do Senado. Nós somos majoritários e não poderíamos abrir mão do grande José Sarney. Eu sempre trabalhei por uma candidatura própria do PMDB", disse Mão Santa.
O senador Heráclito Fortes agradeceu ao povo piauiense por estar ocupando o cargo mais importante do Democratas no Senado. "Eu quero agradecer ao povo do Piauí que me mandou para o Senado. E agora posso ocupar essa posição que é a mais importante que coube ao DEM", disse Heráclito Fortes.