Justiça Federal quer estudos para ampliação do aeroporto de Teresina

Justiça Federal quer estudos para ampliação do aeroporto de Teresina

Em audiência de instrução realizada ontem na 5ª Vara Federal do Piauí, a Justiça Federal determinou que a Infraero apresente, no prazo de 10 dias, o estudo preliminar e todos os levantamentos de viabilidade técnica e econômica que subsidiaram a proposta apresentada pela empresa pública e selecionada pela Prefeitura em relação à ampliação do aeroporto de Teresina.

A Justiça Federal determinou ainda que a Prefeitura apresente, em audiência de conciliação e instrução no dia 14 de fevereiro, o estudo de viabilidade social da ampliação do aeroporto, bem como o levantamento dos imóveis atingidos, moradores e situação jurídica da ocupação/propriedade e, ainda, proposta de remanejamento das famílias e/ou oferecimento de indenizações.

Ainda durante a audiência, foi citada a Associação de Moradores do Bairro Aeroporto ? Ascoba, que pode ingressar como polo ativo da ação proposta pelo Ministério Pú-blico Federal e que solicita a elaboração e apresentação de estudo técnico, social e econômico e a comunicação en- tre os órgãos públicos e as famílias afetadas pela desapropriação a ser realizada.

A audiência de conciliação e instrução ocorrerá dia 14 de fevereiro, às 9h30, na 5ª Vara Federal, 5º andar do edifício sede da Seção Judiciária do Piauí, à avenida Miguel Rosa, 7315, bairro Redenção, em Teresina.

Estiveram presentes à audiência de hoje e foram intimados para a próxima, o Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages; Raimundo Nonato de Oliveira, Vanda Célia Vieira de Aguiar Silva, José de Anchieta de Araújo Marques e Joselito Oliveira Andrade, representantes da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto ? Ascoba; o advogado da União, Marcelo Jeferson Evangelista Bento dos Santos; Wilson Raimundo Estrela Oliveira, representante da Infraero, acompanhado da advogada Elane da Rocha Nogueira Barros; o Procurador do Município de Teresina, João Eudes Soares de Araújo; o Procurador do Estado do Piauí, Luís Soares de Amorim; e Aldeison Mendes da Silva, representante do II Comando Aéreo Regional.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES