Justiça cassa mandato do deputado Robert Rios

Justiça cassa mandato do deputado Robert Rios

Robert Rios | Divulgação

O deputado estadual Robert Rios (PCdoB) afirmou na manhã desta segunda-feira, dia 19, na Tribuna da Assembleia Legislativa que teve seu mandato cassado pela juíza da cidade de Demerval Lobão sob a acusação de ter promovido propaganda eleitoral irregular durante discurso em um juntar na cidade da Grande Teresina. Robert Rios afirma que além da cassação lhe foi aplicada a inegibilidade por três anos e multa em 30000 Ufirs.

O deputado alega que sequer foi ouvido no processo de cassação e pediu comprometimento e clareza por parte da Justiça na apreciação de processos contra políticos no Estado. "Chega uma juíza de Demerval Lobão e resolve sem embasamento nenhum cassar meu mandato, não dá para entender", disse Robert Rios. Vários deputados apartearam o comunista e pediram o fortalecimento do poder legislativo diante das ações da Justiça.

O Ministério Público que é autor da ação pediu a exclusão do processo contra Robert Rios. "Se eu tivesse sido cassado por dinheiro na cueca, na meia, porque comrrompi prefeito, vereador. Eu estou aqui porque minhas mãos são limpos, precisamos saber a motivação. Caneta não me cala, quem quiser me calar é na bala, recomendo tiro nas costas, pela frente me defendo bem", disse Robert Rios. O deputado recorreu da ação que tramita agora no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES