Começam a ser definidas as novas composições das comissões técnicas da Assembléia Legislativa do Piauí. O deputado João de Deus (PT) vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça. A mais importante comissão da casa continuará sendo comandada pelo PT. A decisão foi anunciada ontem após acordo com o então presidente, deputado Paulo Martins (PT), que passará a comandar os trabalhos na Comissão de Direitos Humanos.
Uma das primeiras matérias a ser apreciada por João de Deus é a regulamentação do reajuste do piso salarial dos professores do Estado. O projeto foi encaminhado pelo governo e faz parte da última etapa da regulamentação da carreira dos professores do ensino público estadual do Piauí. ?Essa proposta é retroativa a janeiro porque foi feito o pagamento prevendo a aprovação?, disse João de Deus.
O deputado acredita que o período eleitoral não vai atrapalhar os trabalhos nas comissões que se reúnem apenas durante a semana. João de Deus permanece na liderança petista até o retorno dos deputados licenciados da base do Governo. ?Após o retorno vamos decidir em consenso com nossa bancada?, afirmou o deputado do PT.