O ex-governador Hugo Napoleão disse em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, que pretende sair do DEM para se filiar ao PDT ou PR. A vontade foi revelada três meses após Hugo Napoleão ter sido vetado pelos correligionários de participar da propaganda política do partido na TV. "Eu pedi e me prometeram para agosto, mas agosto já passou, se passaram três meses desde quando reclamei, nesse meio tempo eu fui procurado e as negocições estão muito avançadas", disse Hugo Napoleão.
O ex-governador foi procurado pelo presidente do Democratas, José Maia Filho, o Mainha, a quem prometeu refletir sobre sua saída do DEM. "Eu disse a ele apenas que eu faria uma reflexão, ele me visitou em Brasília, conversamos muito e eu disse que faria reflexão, mas a visita demorou e como diz: "agora é tarde, e inês é morta", afirmou Hugo Napoleão.
O novo partido do ex-governador será o PDT ou PR. Segundo ele, alinhados com o perfil liberal do DEM. "Os partidos são o PDT ou PR, os dois estão governistas, mas minha proposta é ser deputado federal em 2010, a partir daí se dará o compromisso, a filiação será agora porque a legislação exige, esses são partidos que tem a ver com meu passado, e nada me impede de lutar para que eles tomem o rumo da oposição", disse Hugo Napoleão.
DEM DÁ ULTIMATO A GOVERNISTAS
O deputado estadual Edson Ferreira afirmou que na próxima semana o Democratas fará uma reunião pare definir o futuro de deputados que estão na base aliada do governo Wellington Dias, ele cita o caso do secretário Fernando Monteiro.
"Democratas é um partido de oposição, a executiva vai se reunir na primeira semana de setembro para tratarmos desse assunto. Temos o deputado Fernando Monteiro que é secretário e defende o governo, então fica uma situação ambígua, não sei qual será a posição dele. Nessa reunião vamos nos posicionar formamente a respeito do destino do partido", disse Edson Ferreira.