O senador Heráclito Fortes respondeu em entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, as declarações do deputado estadual João de Deus que, no começo da semana, disse que o parlamentar deveria fazer uma redução de língua ao apontar críticas ao governo Wellington Dias.
"O João de Deus era uma pessoa fantástica, ele me ajudou muito na Prefeitura. A Trindade batia na mesa, saia e eu acertava tudo com o João de Deus. Mas já como ele tá provocando, cortar língua é muito cômodo, no fundo eles querem fazer lobotomia, que se fez muito no Nazismo. Esse pessoal não quer mais oposição, eu admiro a falta de memória do João de Deus que não lembra quando Wellington Dias pediu a cassação de mais de 100 prefeitos do Piauí, mas ninguem foi querer cortar a língua dele. O João de Deus já me chamou de estadista na Assembléia. Porque muda assim? Eles estão praticando tudo que condenaram no passado, não querem ouvir crítcias", disse Heráclito Fortes.
CORTES DE EMENDAS PARA TERESINA
O senador disse que os petistas fazem uma campanha desleal contra Teresina ao cortar suas emendas, e do deputado Nazareno Fonteles. Para ele, o objetivo é prejudicar o prefeito Sílvio Mendes.
"O Piauí perdeu 45% dos recursos, foi o que mais perdeu na primeira etapa do Orçamento. Mão Santa colocou emenda para o Porto e foi cortado R$ 15 Milhões. Mas não é prioridade para o governador e para Dilma? Cortar minhas emendas não é justo para Teresina. Eles cortaram emenda do Nazareno porque era para Teresina. As duas emendas para Teresina foram cortadas integralmente. Agora me diga porque fizeram isso com Teresina? Foram criminosos e cortaram emenda na sua totalidade para Teresina. Eles pensam que isso vai me prejudar e prejudicar ao Sílvio, mas isso não é justo com o povo de Teresina", disse Heráclito Fortes.
O QUE DISSE JOÃO DE DEUS
"O senador Herácito Fortes tem agredido o governador Wellington Dias. Ele fez uma cirurgia de redução de estômago, agora deve procurar fazer uma redução de língua porque reiteradas vezes ele vem se posicionando contra tudo que é investimento no Estado", afirmou o deputado do PT.
"Eu não sou de agredir o governador, faço oposição de forma dura e respeito", respondeu Heráclito Fortes.