O governo do Estado prorrogou por dois anos, o prazo de validade do concurso realizado pela Secretaria da Administração em 2007 com 4.235 vagas para capital e interior. A decisão está no decreto nº 14.055 do último dia 18, quando terminou o prazo de validade. Já foram chamados 4.296 entre aprovados e classificados para o cargo de agente operacional de serviços, na especialidade auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, motorista e auxiliar de serviços de vigilância.
O concurso foi realizado em novembro de 2007 e já foram chamados 2.328 auxiliares de serviços gerais, 1.750 vigias, a maioria para as Secretarias de Saúde e Educação, 83 cozinheiros e 135 motoristas. Ainda faltam ser convocados 410 , sendo 357 auxiliares de serviços gerais, 8 vigias, 7 motoristas e 38 cozinheiros.
As vagas do concurso foram para as Secretarias da Administração, Saúde, Educação,Trabalho e Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania e Segurança. E ainda Junta Comercial, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Empresa de Turismo,Coordenadoria de Comunicação Social, Fundações de Esportes, Cultural e Rádio e TV Antares, Instituto de Previdência Social, Polícia Militar e Defensoria Pública.
A convocação dos aprovados começou em abril de 2008 e a última chamada ocorreu em dezembro do ano passado com a convocação 13 pessoal para as Secretarias da Administração, Saúde e Assistência Social e Cidadania, Fundação de Amparo á Pesquisa no Estado do Piauí nos cargos de auxiliar de serviços gerais, motorista, cozinheiro e vigia.