Governador quer redução das Emendas Impositivas

Governador quer redução das Emendas Impositivas

Avalie a matéria:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa já recebeu 331 matérias este ano. Deste total, 41 são projetos de lei ordinária, mas a maioria, 226, são requerimentos.

O deputado Luciano Nunes (PSDB), presidente da comissão, afirmou que tem procurado dar agilidade às votações dos projetos e realizando a sua distribuição aos relatores assim que eles chegam à Casa.

Por parte do Governo já foram encaminhados para a Casa 33 projetos de lei ordinária e uma PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que diz respeito a mudanças no Orçamento Impositivo. O governador Zé Filho quer a diminuição do valor das emendas parlamentares, estimadas em pouco mais de R$ 1,3 milhão para R$ 800 mil.

Segundo o texto da PEC houve um erro na aprovação da emenda quando esta fixou o valor das emendas atrelando-as a receita corrente líquida do Estado.

"Primeiramente, a receita corrente líquida não pode ser utilizada como parâmetro para a fixação das emendas parlamentares, pois nela são incluídas verbas oriundas de repasses federais que não podem ser utilizadas para finalidades diversas das previstas nos repasses.

Assim, encontrou-se um novo parâmetro a ser seguido de forma segura sob a ótica fiscal: a Receita Líquida de Impostos e Transferências - RUT", explica a proposta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES