Fórum Banco do Nordeste destaca perspectiva de desenvolvimento para a economia da região

Fórum Banco do Nordeste destaca perspectiva de desenvolvimento para a economia da região

O Banco do Nordeste realiza nesta quinta-feira, diz 06, o XX Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e o XIX Encontro Regional de Economia no Centro de Treinamento Prof. Gonçalo Pereira de Farias no bairro Passaré, em Fortaleza, capital do Ceará. A cerimônia de abertura conta com a presença do Presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Sousa; do Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Fazenda e Presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste, Dyogo Henrique de Oliveira; e do Secretário Executivo da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), Fábio Neves Perácio de Freitas.

Os representantes de importantes instituições econômicas no país abordarão assuntos relacionados ao desenvolvimento e à economia da região Nordeste. Os eventos têm como tema este ano “FNE – 25 anos promovendo o desenvolvimento”.

Durante a manhã, o tema “Brasil e Nordeste – Perspectivas de Desenvolvimento” será debatido pelo presidente do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), João Paulo dos Reis Velloso, pela economista Tânia Bacelar e pelo chefe do Departamento Regional Nordeste do BNDES, Paulo Ferraz Guimarães.

À tarde, o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, destacará a importância dos 25 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Logo em seguida, o presidente do BTG Pactual, André Esteves e o presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste, Dyogo Henrique de Oliveira, falarão sobre inovação e sustentabilidade na indústria bancária e os novos instrumentos de apoio ao desenvolvimento regional.

Ainda no período da tarde, os participantes do Fórum assistirão às apresentações  do secretário executivo Comitê Gestor do Simples Nacional Silas Santiago e José Cláudio Linhares Pires, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre “As micro e pequenas empresas e o desenvolvimento do Nordeste”.

No final do primeiro dia, está prevista também uma sessão especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em homenagem ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Na sexta-feira, dia 07, serão realizadas 16 sessões de discussão, com quatro temas simultaneamente. Haverá também a sessão especial “Cadeias Globais de Valor”, presidida por Fábio Neves Perácio de Freitas e com Johan Meindert Mulder, da Divisão de Comércio Internacional e Integração da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES