Pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Governo do Estado do Maranhão mostra o candidato Flávio Dino (PC do B) com 55,46% de intenção de voto estimulada; em segundo lugar aparece Lobão Filho (PMDB) com 24,77%. A vantagem de Flávio Dino sobre Lobão Filho é de 30,69 pontos percentuais e a intenção de voto projeta a eleição do candidato comunista no primeiro turno no Maranhão.
O candidato Zé Luís Lago (PPL) tem 1,38%; Saulo Arcangeli (PSTU) tem 1,31% e os candidatos Pedrosa (PSOL) e Professor Josivaldo (PCB) tem, cada, 0,85%. Os eleitores que afirmaram que votariam em branco ou nulo são 6,38% e os que não sabem ou preferiram não opinar em quem votar somam 9%.
A pesquisa foi realizada de 24 a 26 de setembro com 1.300 eleitores em 40 municípios de todas as mesorregiões do Maranhão. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,66% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MA com protocolo Nº MA 00063/2014, no dia 27 de setembro de 2014.
Foram pesquisados os seguintes municípios por mesorregião: Centro Maranhense: Joselândia, Trizidela do Vale, Olho D’ Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, Presidente Dutra, Bacabal, Barra do Corda, São José dos Basílios. Norte Maranhense: Icatu, Santa Rita, Penalva, Viana, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís, Bacuri, São Vicente Férrer, Pedro do Rosário, Cajari. Sul Maranhense: Alto Parnaíba, Carolina, Estreito, Balsas. Leste Maranhense: Anapurus, Colinas, Coroatá, Chapadinha, Codó, Timon, Peritoró, Caxias. Oeste Maranhense: Governador Nunes Freire, Pindaré-Mirim, Amarante do Maranhão, Bom Jardim, Santa Luzia, Santa Inês, Açailândia, Imperatriz, Santa Luzia do Paruá.
SENADO - Os candidatos Gastão Vieira (PMDB) e Roberto Rocha (PSB) estão rigorosamente empatados na disputa pelo Senado. Cada um dos candidatos tem 30,92% de intenção de voto estimulada, segundo pesquisa do Instituto Amostragem. Marcos Silva (PSTU) tem 3,92% de intenção de voto estimulada; Haroldo Sabóia (PSOL) tem 3,62%; Evan de Andrade (PCB) registrou 0,77% e Gersão (PPL) somou 0,54%. Os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 8,85% e os que não sabem em quem votar ou preferiram não opinam são 20,4.%.