Flávio Dino mantém decisão que afastou desembargadores do TRF-4

Ministro manteve afastamento dos desembargadores Carlos Thompson e Loraci Flores

Avalie a matéria:

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta segunda-feira, dia 20, manter a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que afastou dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Ministro Flávio Dino. Foto: Gustavo Moreno / STF

Os desembargadores são: Carlos Eduardo Thompson Flores e Loraci Flores de Lima. Eles estão afastados desde o mês passado após descumprimento de decisão que suspendeu os processos contra o ex-juiz da Lava Jato, Eduardo Appio.

Para Dino, não há ilegalidade no afastamento dos magistrados e o STF reconheceu "diversas nulidades processuais" em ações da Lava Jato e as questões envolvendo a operação merecem "especial atenção" do CNJ.

"Entendo que é prudente manter os efeitos do ato impugnado pelo menos até a conclusão, pelo colegiado do CNJ, da deliberação acerca da abertura do processo administrativo disciplinar. Isso porque o CNJ, quando da finalização do citado julgamento, terá a oportunidade de realizar nova análise acerca dos fatos e das condutas em apreciação", disse Dino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES