“Estamos prontos e otimistas para enfrentar a seca”, diz Wilson

“Estamos prontos e otimistas para enfrentar a seca”, diz Wilson

O governador Wilson Martins esteve ontem no município de São Raimundo Nonato onde inaugurou o trecho da estrada estadual que liga o município a São Lourenço e falou sobre as ações do Governo do Estado para o enfrentamento da seca na região - a escassez de chuvas está sendo comparada as grandes secas de 1932 e 1983. De janeiro até hoje choveu menos de 100 milímetros - 100 litros de chuva para cada metro quadrado - em São Raimundo Nonato.

?A equipe da Defesa Civil já fez um levantamento dos municípios que adotaram emergência e colocou em circulação os carros pipa, e entregou cesta de alimentação e ração animal. Também estamos trabalhando a médio e longo prazo com a construção de adutoras e pequenas barragens de acumulação. Isso, somando a recuperação de poços, perfuração e barramento, vamos resolver a médio e longo prazo o problema do abastecimento d?água. Não há nenhum desânimo com isso, estamos prontos, preparados e otimistas para resolver o problema da seca?, disse Wilson.

O governador revelou que a Adutora do Garrincho apresentou problema nos seus primeiros quilômetros por ter sido construída com fibra de vidro, atendendo a uma exigência do Banco Mundial, que apresentaram vazamentos na região de São Raimundo Nonato.

?Nós vamos ter uma reunião na próxima quinta para encontrar saídas e garantias para o abastecimento de água, humana e animal. O Ministério da Integração Nacional assinou convênio de R$ 15 milhões para ações emergenciais e mais R$ 40 milhões para as adutoras, sistemas de abastecimento de água e a construção de pequenas e médias barragens?, afirmou Wilson.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES