Durante reunião com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, em Brasília, o secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luiz Gonzaga Paes Landim, recebeu apoio do ministro para a construção do gasoduto que ligará Peritoró, no Maranhão até Teresina. Segundo o gestor, Edson Lobão afirmou que irá entrar em entendimento com a empresa OGX, dirigida pelo empresário Eike Batista.
?O ministro irá interceder junto ao empresário com o intuito de ver a possibilidade de disponibilizar uma cota de gás dos postos de Capinzal, no Maranhão, viabilizando assim a construção do gasoduto que vai de Peritoró a Teresina?, explica Paes Landim.
Segundo Adonis Oliveira, diretor de Energias Renováveis, a viabilização do gasoduto é uma forma de atrair empresas nacionais e internacionais para o Estado, visto que o gás natural é uma das fontes de energia mais valorizadas no decorrer do processo industrial. Além disso, a instalação de um gasoduto na região possibilita que as grandes empresas tenham melhores condições para expandirem seus empreendimentos.
?O gás natural é uma fonte de energia barata, além de ser um combustível limpo, podendo ser usado em vários tipos de processos industriais, a exemplo de curtumes, cerâmicas, padarias, entre outros?, ressalta.