O vereador Dudu (PT) acredita que a ausência de gestores municipais nas audiências públicas realizadas pela Câmara ultrapassou o limite do aceitável pela Casa. Ele relata que foi obrigado a convocar o superintende da SDR, Francisco Alberto, porque o gestor não atendeu a convite para participar de audiência pública na Câmara. ?A gente vê esse sentimento não só de uma parte dos vereadores, mas do coletivo todo. É um papel nosso fiscalizar, propor, e nós temos o direito de convocar, convidar, mas, por exemplo, hoje tive que convocar o superintendente da SDR, e foi aprovado por unanimidade, porque fizemos uma audiência para tratar sobre o desenvolvimento da zona rural de Teresina e o superintendente foi o único que não veio. Todos os entes convidados estavam aqui, estadual, federal, e o representante da prefeitura não veio?, afirmou Dudu.
O parlamentar petista lembrou que a Câmara dispõe da prerrogativa de acionar judicialmente o gestor que não comparar à Casa após convocação e solicitou ao prefeito Firmino Filho (PSDB) que oriente seus gestores a atender aos pleitos da Câmara. ?É um absurdo isso, agora estamos sendo obrigados a convocar, tem um instrumento jurídico aqui que e a gente poderá acioná-lo se for necessário Peço que o Firmino não faça escola nesse sentido, busque conversar com seus gestões pra que eles repassem as informações, o que a gente faz aqui é para ajudar a gestão não é para queimar ou atrapalhar ninguém?,afirmou Dudu.
DESCULPA - Francisco Alberto esteve ontem, às 11h, no Plenário da Câmara Municipal para explicar sua ausência na audiência pública sob força de convocação apresentada pelo vereador Dudu e aprovada pelo plenário da Casa. Francisco pediu desculpas pela ausência nas convocações e prometeu honrar com futuros convites feitos pela Câmara.