Deputado questiona e Suzano diz que fica no Piauí

Deputado questiona e Suzano diz que fica no Piauí

A Assembleia Legislativa aprovou ontem requerimento do deputado Themístocles Filho (PMDB) solicitando que o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jorge Lopes, dê explicações aos parlamentares estaduais sobre especulações de que a empresa Suzano Papel e Celulose teria adiado a sua instalação no Piauí.

Themístocles disse que a previsão é de que a Suzano Celulose se instale no Estado até 2014, mas as especulações dão conta de que isso só deverá ocorrer em 2020. Themístocles Filho informou, ainda, que o presidente da Agespisa, Raimundo Nogueira Neto, pretende comparecer à Assembleia, em data a ser marcada, para falar sobre os projetos da empresa.

O líder do Governo, deputado Kleber Eulálio (PMDB), disse que a exposição de Nogueira Neto aos parlamentares poderá ser feita no plenário. Logo após a aprovação do requerimento, ainda no final da manhã de ontem, a Suzano divulgou nota garantindo a manutenção dos investimentos no Piauí.

?A Suzano Papel e Celulose esclarece que não anunciou a suspensão da implantação da fábrica de celulose no Piauí, mais especificamente no município de Palmeirais, no interior do Estado. Está mantido o cronograma anunciado em junho do ano passado, que prevê decisão de compra dos equipamentos em 2014. A empresa ressalta ainda que os investimentos na unidade de produção de celulose no município de Imperatriz, no Maranhão, já em construção, não sofreram alteração e as obras caminham dentro do cronograma previsto.

A Suzano informa ainda que possui em caixa R$ 3,3 bilhões (dezembro/11), o suficiente para honrar os compromissos dos próximos dois anos, mas não descarta a possibilidade de parceiros para seus projetos de expansão?, diz a nota.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES