Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Piauí visitaram ontem a Assembleia Legislativa do Piauí e foram recebidos pelos deputados Temístocles Filho (PMDB), presidente da Casa, e Antônio Félix (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pú- blica. Mais de 150 policiais de Floriano, Campo Maior, Oeiras, Piripiri, Picos, Pe-dro II e Teresina estiveram no encontro para pedir apoio dos parlamentares para intermediar a negociação com o governo.
Os manifestantes buscam valorização salarial e estruturação da policia judiciária piauiense. ?Socorram a Polícia Civil?, pediu Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), afirmando que atualmente o efetivo da policia civil é menor que há 10 anos.
O deputado Antônio Félix (PSD) recebeu do presidente do SINPOLPI um relatório da Polícia Civil e em virtude disso propôs uma audiência pública para tratar do assunto com a participação das autoridades competentes. A audiência pública é para discutir as dificuldades enfrentadas pela polícia civil. ?Os braços da segurança estão enfraquecidos?, comentou o deputado. O objetivo da audiência, de acordo com ele, é buscar resultados positivos para a categoria e principalmente para a sociedade.